sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Regras Pokémon TCG




Seu Turno:

Quando for a sua vez, puxe uma carta de seu deck.
Se o seu deck não tem mais cartas, então o jogo acabou e seu adversário será o vencedor. Depois, você pode fazer o seguinte em qualquer ordem, quantas vezes você quiser.

  • Se for seu primeiro turno você é obrigado a colocar pelo menos um Pokémon Básico no seu Banco. Escolha um Pokémon Básico na sua mão e colocá-lo virado para cima no banco. Você só pode manter até cinco Pokémon no banco de uma vez.

  • Você pode evoluir um Pokémon se você tiver a forma evoluída de seu Pokémon que está duelando ou no banco.

  • Anexar uma energia a um de seus Pokémon , mesmo que este Pokémon esteja no banco. Você pode fazer isso apenas uma vez por turno.

  • Jogar quantas cartas de treinador quiser. Ao jogar uma carta de treinador você faz o que diz na carta, e o descarte (a menos que o cartão mencione algo diferente).

  • Recuar o Pokémon, você precisa descartar quantas energias seu Pokémon pedir (que já esteja anexado ao Pokémon), em seguida, colocá-lo em seu banco e enviar um outro cartão de Pokémon na arena. Se o Pokémon estiver confuso você deve jogar uma moeda, se o resultado for positivo você poderá recuar seu Pokémon, mas você ainda deve descartar as energias. Se o Pokémon está Adormecido ou Paralisado, ou se o seu banco está cheio, ele não pode recuar.

  • Você pode usar o Poké-Power. O Poké-Power trabalha no banco também. Faça o que a carta diz.
Finalmente, você ataca. Anuncie o ataque que você usará. Em seguida coloque um marcador de dano para cada 10 pontos de HP que você causou. Você pode terminar o turno sem atacar, mais não é aconselhável fazer isto, a menos que seu Pokémon Ativo não tenha energias suficientes para atacar, ou quando ele estiver paralisado ou adormecido.
Quando o Pokémon do seu oponente estiver sem pontos de HP, o Pokémon é Nocauteado. Seu oponente deve colocar o Pokémon nocauteado e todas as energias anexasadas nele na pilha de descarte. Em seguida você retirar um de seus prêmios.


Pokémons No Banco:
  • Você só pode ter no máximo cinco Pokémon no banco.
  • Quando um Pokémon você retorna um Pokémon para o banco, ele mantém o seu dano, mas todos os efeitos dos ataques feitos ao seu Pokémon acabam (efeitos como "confusão").
  • Pokémons que estão no banco não são afetados pela fraqueza ou resistência quando são afetados por ataques, a menos que a carta especificamente diga o contrário.



Evoluir Pokémons

Se você tem uma carta em sua mão que diz: "Evolui de ???" sendo que "???" é o nome de um Pokémon na sua forma anterior a esta carta (exemplo: está carta é o Charmeleon e nela está escrito "Evolui do Charmander") você só pode joga-la em campo se você tem a carta da forma anterior já em campo. Para colocar a carta evoluída, basta colocar a carta da forma evoluída em cima da carta da forma anterior.
  • Quando um Pokémon evolui, ele mantém todas as cartas ligadas a ele (cartas de Energia, etc) e qualquer dano que já poderia ter, e os seus ataques antigos e Poké-Poder do Pokémon que evoluiu a partir de ir embora, ou seja, agora ele só terá os ataques de sua forma evoluída, porém seu HP volta a ficar cheio.
  • Quando um Pokémon evolui todas as condições que o Pokémon estava acabam - Sono, Confusão, Paralisia do veneno, ou qualquer outra coisa que pode ser o resultado de um ataque de alguns Pokémon feito anteriormente.
  • Você não pode evoluir um Pokémon que você acabou de jogar ou evoluiu nesse turno.
  • Nenhum jogador pode evoluir um Pokémon no primeiro turno.
  • Você pode evoluir Pokémons do seu banco.



Ganhar ou perder
  1. Você ganha se você conseguir ganhar todos os seus prêmios. Você perde se seu adiversario conseguir ganhar todos os prêmios dele.
  2. Você também vence se seu oponente precisar ter que sacar uma carta e seu Deck não ter mais cartas. Você perde se você precisar ter que sacar uma carta e seu Deck não ter mais cartas
  3. Você também vence se seu oponente não tiver mais nenhum Pokémon no banco após o seu Pokémon Ativo for nocauteado. Você perde se você não tiver mais nenhum Pokémon no banco após o seu Pokémon Ativo for nocauteado.

Básico Pokémon TCG




  1. Tipo Da Carta: A cor da carta é uma referência rápida para deduzir o tipo de um Pokémon. Esta carta do Blastoise é azul, então você sabe que é um tipo água. Além do símbolo de seu tipo ao lado do HP.

  2. Evolução: Se uma carta tem "Evolui de ???", quer dizer que você precisa da primeira forma do Pokémon, exemplo: Para colocar o Blastoise você presisa que o Wartortle já esteja em campo.

  3. HP: O HP é a vida de seu Pokémon. Uma vez que um Pokémon HP chega a 0, o Pokémon é nocauteado e seu cartão e todos os cartões de Energia que o acompanha são enviados para a pilha de descarte.

  4. Descrição Do Pokémon: Não é importante no jogo, serve mais para curiosidade.

  5. Poké-Power: É um "Poder Pokémon" que aparece nas cartas mais raras. Existem vários tipos diferentes de "Poder Pokémon", siga as instruções da carta para ver o que ela faz.

  6. Nível Da Carta: É útil para comparar o poder de diferentes entre as cartas de Pokémon.

  7. Fraqueza Do Pokémon: Ao ser atacado por um Pokémon do tipo de energia que ele tem fraqueza, seu Pokémon recebe o dobro de dano. Por exemplo, o Blastoise é fraco contra Pokémons do tipo Raio.

  8. Resistência Do Pokémon: Ao ser atacado por um Pokémon do tipo de energia mostrado (parte da carta onde está escrito "Resistance", o dano é reduzido pelo número mostrado ao lado do símbolo de energia. A carta do Blastoise não tem nenhuma resistência, então clique aqui para ver a carta do charizard que usarei como exemplo. Quando um Pokémon da Luta energética tipo de ataque Charizard, qualquer dano é reduzido em 30 (se o ataque do Pokémon de luta tiver um dano de 80 pontos de HP, Charizard perderá apenas 50 pontos).

  9. Retiro: O retiro serve para fazer seu pokémon que está na batalha atual voltar para o banco, e então você tem que colocar um outro Pokémon em seu lugar. O retiro depende de cada carta, o Blastoise tem retiro de três cartas, então para fazer ele voltar para o banco terá que descartar três energias dele. Alguns Pokémon não tem um custo de retiro.


Quatro Tipos De Cartas De Pokémon TCG:


  • Cartas Básicas: As cartas básicas (primeira forma de um Pokémon) de Pokémon pode ser jogado diretamente na arena ou no seu banco. Uma vez em que está carta tenha energias suficientes, ela pode usar seus ataques.

  • Cartas De Evolução Pokémon: As castas de evolução pokémon só pode ser jogado em cima da versão anterior dele (para jogar o Blastoise você precisa que o Wartortle já esteja em campo, e para jogar o Wartortle precisa que o Squirtle já esteja em campo). Só é permitido evoluir o pokémon uma vez por rodada, mesmo se você tiver todas as formas evoluídas em sua mão. Uma vez que a carta de evolução está em jogo você não pode mais usar os ataques de sua versão anterior.
  • Energias: São as cartas que podem ser colocadas em um Pokémon básico ou evoluído. Você só pode fixar apenas uma energia em apenas um Pokémon por turno. Quando um Pokémon é nocauteado, leva todas as cartas equipadas nele para a pilha de descarte com ele, incluindo as energias.

  • Trainer Cards: Elas podem ser reproduzidos quantas vezes quiser por turno. Quando você joga um card de treinador que entregá-la e fazer como ele diz em suas instruções. Você descartá-lo quando tiver terminado com ela.

[TCG] Energias - Tipos e Como Usa-las

Energias são os tipos de cartas que precisam estar equipadas em seu Pokémon para que ele consiga fazer seus ataques.

TIPOS DE ENERGIA:

agua
fogo
luta
eletrica
nortuna
metal
normal
psíquico



COMO USAR:
Como você pode ver na imagem a carta do Pokémon Alakazam, ele possui o ataque Raio Da Confusão (Confuse Ray) e seu custo são três energias psíquicas. Se você possuir três energias psíquicas em sua mão, ou menos, você poderá colocar em seu Pokémon uma energia por turno, e não poderá atacar até que seu Pokémon esteja com as três energias inseridas nele.

No exemplo deste
Alakazam seu retiro é de três energias normais, a carta de energia normal pode ser substituída por qualquer uma, então se tiver o símbolo de uma energia normal no ataque ou no retiro da carta, quer dizer que você pode colocar qualquer outro tipo de energia no seu lugar, Planta, Fogo, Água, Elétrica, Psíquico, Luta, Noturno ou Metal.

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